domingo, 28 de Abril de 2024  16:02
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-02-2012

Professores e Investigadores Comunistas da UA temem efeitos dos cortes na massa salarial.


Professores e Investigadores Comunistas da Universidade de Aveiro participaram na manifestação do último sábado, em Lisboa, e ...

Professores e Investigadores Comunistas da Universidade de Aveiro participaram na manifestação do último sábado, em Lisboa, e anunciam luta ao que dizem ser a depreciação do trabalho e a favor “de um ensino universitário público, acessível a todos e independente do poder económico”.

É um sinal de protesto contra o estatuto de Fundação que a UA assumiu em setembro de 2009 ao abrigo de um contrato-programa assinado com o então ministro Mariano Gago.

Para os professores comunistas da UA, “desta aventura fundacional, sobram as promessas por cumprir, o regresso da Universidade de Aveiro ao perímetro do orçamento de estado em 2012 por manifesta falta de receitas próprias, e as perspetiva de mais cortes e ameaças em linha com as atuais políticas recessivos deste governo”.

Justificam a posição com as contas aos cortes. Dizem que “depois do corte de salários, do aumento de impostos, do roubo dos subsídios de férias e de Natal e do congelamento de todas as promoções, surge agora uma proposta de prestação de serviço docente que abre portas à duplicação da carga letiva, num corolário lógico de quem já assumiu no seu orçamento um corte de 2,5% na massa salarial”.

Os professores temem que a com a aprovação deste regulamento, a exceção passe a regra, “significando a prazo o despedimento de largas dezenas de professores”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®